quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fantasmas

Sabe aquela situação que a gente vê na televisão, onde o sujeito vai fazer um cadastro, ou sei lá o que, e descobre que ele está morto?
Então em meio a piadas, a pessoa-fantasma tenta provar que ela está viva sim, que ela é ela... e para mim a coisa era lá na televisão.
Até que … eu estou passando por situação semelhante. Ou melhor, meu filho Bernardo.
Então nós, a família está passando por esta situação fantasmagórica.

Recebi um relatório com o pomposo timbre do Governo do Estado de São Paulo, dizendo que pelo censo escolar, meu filho consta até o ano de 2009.
Para resumir o relatório: eles descobriram que meu filho está existindo e por tanto acham que talvez eu o mantive longe dos estudos por dois anos, precisam atestar a veracidade dos documentos e eu posso ser presa, porque é lei garantir que todas as crianças frequentem a escola.
Ainda tem mais.
Já que ele só existe até 2009, mas agora é sabido que ele também existe em 2011 querem que ele volte os estudos lá de onde eles acham que ele parou em 2009. O que na prática significa voltá-lo para trás dois anos!
Eu achava que leis eram coisa séria. Cheguei à conclusão que são comédia.
Agora é partir para provar que eu não tenho um filho fantasma .
Bem e se eu tiver que ser presa lembra-me-ei dos meus bons amigos do blog e de uns versos de Rita Apoena:

Não tenho cadernos, tudo o que escrevo
escrevo nas paredes do meu quarto.
Se é para estar presa, que seja entre quatro poemas.

Também me lembrarei de outro:

O poeta da vida não é aquele que faz poesias, mas faz da vida uma eterna poesia.
Atair Santos

Bem, eu estou tentando fazer poesia com esses ingredientes que a vida está me dando. Só não sei se vai ficar bom, porque tem uma outra coisa acontecendo por aqui: um cachorro com diarreia dentro do apartamento...
Tá difícil, mas não vou desanimar!

4 comentários:

  1. Credo! Que situação!!! Não falta mais nada!!!

    Quanto à JUSTIÇA eu sempre tive certeza que ela não existe, por isso deixei de ser advogada...


    Beijos e boa sorte!!chica

    ResponderExcluir
  2. Fica tranquila. Se você for presa eu levo chocolate para você na cadeia. Prometo!
    Como disse a Chica, aí em cima, Credo!
    Você vai ter umas dores de cabeça mas vai provar o que tem que ser provado. Agora...cachorro com diarréia? Quem mereçe?
    Amiga, você está passando por uns dias ruins, mas pense que podia ser pior, podiam ser dois cachorros.
    Beijos, fique bem, vá dando noticias.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a impressão que as pessoas estão sofrendo mais a cada ano que passa, aqui em casa a situação tb não está boa, problemas com meu irmão que a família inteira está acompanhando e se envolvendo demais.Estou torcendo por vc Ana, isso é um verdadeiro absurdo burocrático. Vc tem que ver porque o nome do seu filho não consta no diário oficial, provavelmente foi culpa da escola. Quando me formei no segundo grau me disseram que só o papel não adiantava, que a escola tinha que dar baixa nesse diário, vai ver que eles tenham que fazer isso todo ano para ajudar no censo escolar. Vai dar tudo certo beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaam?
    Isso é sério?
    Vc pode até processá-los por ter esta dor de cabeça.. q falta de organização.. q isso... dá vontade de rir, né?
    Beijinhos e boa sorte aí.

    ResponderExcluir