domingo, 2 de setembro de 2012

Carta ao professor


Carta ao professor de violão da minha filha

Caro professor

É embaraçoso para mim escrever-lhe, mas necessário.
Acho que a minha filha não vai conseguir tocar violão.
Sei, sei, que o senhor vai dizer que ela fez somente duas aulas, que o começo é assim mesmo, que ela não vai sair tocando logo de início...
E nós, pais, temos feito a nossa parte: compramos o instrumento, deixamos que ela explore os sons, as possibilidades como o senhor nos orientou, mesmo que ainda não saia nenhum bom acorde, deixe que a menina manuseie e brinque com seu instrumento.
Mesmo assim, ela não tem conseguido. Por isso agradeço sua dedicação e incentivo e aproveito para pedir indicação de um professor de tuba.
Acho que seria mais apropriado para ela.
Como me faltam as palavras, gravei um vídeo para que o senhor entenda melhor porque minha filha não conseguirá tocar violão. Levará apenas um minuto e trinta segundos para que o senhor me compreenda e me dê razão.

Agradecida

mãe da menina


20 comentários:

  1. rsssssssssss...Que amor!!Ela até tenta, mas tem uma certa criaturinha que parece mais querer brincar,rss

    Um doce! E que pose ela faz!!! beijos,chica e lindo domingo!

    Saibas que passar aqui é sempre ver, ler, ouvir coisas muito legais!! Ótimo!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula!

    Que delícia de cãozinho!!!

    Aqui em casa temos o mesmo problema.

    Minha irmã toca violão, para ensaiar é um problema sério. O Lilo não deixa.

    Comecei fazer aula de flauta e aconteceu a mesma coisa.

    Pelo menos isso diverte a gente né?

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais. ah! como é difícil a gente incentivar e ter a destreza e a sensibilidade de saber o que os filhos tem de melhor a fazer. basta incentivar? Ana vc comentou lá no blog, mas não participou do sorteio? participa lá só vc deixar seu nome e dizer que quer participar tá?

    ResponderExcluir
  4. huahuahuahuauhahuauha o cachorrinho ta boicotando as aulas da menina. Ah eu te mandei um email, e espero que tenha recebido. Respondi todas as perguntas que vc me fez na carta e adorei a surpresa!

    ResponderExcluir
  5. rsrsr, ele quer aprender a tocar tbém, quem sabe não leva ele junto p aula e assim eles formem uma dupla rsrs bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. Ela é um charme e pra duas aulas apenas, está muito exibida e fofa! O cachorro quer dividir atenção com o violão, mas se eu fosse o professor ainda ia insistir, pq ela tem todo o manejo e até assovia...
    Adorei!
    bjks doces

    ResponderExcluir
  7. Que linda sua filha!!!! Achei uma graça seu cãozinho também querendo tocar!! srsrs
    Beijos**

    ResponderExcluir
  8. simplesmente: AMEIIIIII

    essa menina é linda, o cachorrinho, um fofo!!! E essa mãe hein!??? Que linda escritora, e agora produtora de vídeos!!!!

    Saudades daqui, demorei um pouquinho mas cheguei...

    Beijos.

    Su.

    ResponderExcluir
  9. KKK...Que linda!Eu já achei que ela tem um bom ritmo,mas o cachorrinho é que não a deixa estudar mais!Carinha feliz e isso é que vale!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Que cachorro mais comportado!!!
    Acho que ele deve ser crítico de música e não gostou da canção!!
    Penalidade: mordidas!!!
    Adorei!!
    Eu tenho um violão igual.
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  11. Querida e doce mamãe!
    Amo seu jeito amoroso e comprometido para com as crianças.
    E essa criaturinha linda, graciosa, fiquei encantada! Dê um grande abraço nela por mim.
    Um setembro abençoado e feliz pra vocês!

    ResponderExcluir
  12. Com esse vídeo, já me fizeste ganhar o dia. Estou com um sorriso de orelha a orelha. A tua miúda é uma giraça e esse cão ainda há de ser meu genro, ahah.

    ResponderExcluir
  13. Várias considerações:
    1. Placa na porta do quarto para hora do treino:
    PROIBIDO A ENTRADA DE CACHORROS QUE NÃO APOIAM AS BATIDINHAS NA CORDA DO VIOLÃO;
    2. Ela pode não tirar som direito (ainda) mas tem toda uma pose de quem sabe;
    3. Essas meias podem estar atrapalhando, violão combina com pés descalços (motivo que inventei para apoiar que ela continue tentando pois não conheço ninguém que toque violão, AMO e não tenho tempo, nem dinheiro para comprar um violão e tentar aprender, quem sabe um dia);
    4. Amei a assobiadinha, uma gaita seria um bom instrumento para ela, mas sem desistir do violão;
    5. Considerações fúteis: amei o cabelinho dela, e carainha e a risadinha e o pijaminha...

    ResponderExcluir
  14. hahahaha o cachorrinho não quer mesmo saber de música hahahah
    Que linda essa sua pequena. Vai tocar muito (se o cachorrinho deixar claro!!!), linda demais!!!
    Adorei o vídeo!!!!
    Bjo grandeee

    ResponderExcluir
  15. Q linda!!
    Ela leva jeito!!
    Tem pinta de artista. rs
    E o cãozinho tb, podem fazer uma dupla. hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  16. hahaha! Achei hiper fofo o vídeo, a menina é linda tb!
    Que legal! Mas com certeza nada de tocar violão enquanto esse cachorrinho estiver na casa.

    Bjs e te desejo um bom começo de semana com paz e saúde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana... Que fofura! Meu Deus... Como pode ser tão meiga e doce? Os dedinhos no violão e o cãozinho querendo, de certa forma, ajuda-la!

    Ela continuará fazendo as aulas, não!?


    Bjocas sonoras nesta semana linda de setembro!

    ResponderExcluir
  18. Vim retribuir a beijoca pois amo tapioca.
    Bolo, mingau, cuscuz, torta com cobertura de doce de leite, na frigideira torradinha, acompanhada de ovo, ou recheada com queijo e presunto...hummm!!!
    Que beijo que deu fome esse :O

    ResponderExcluir
  19. AMADAAAA!
    É verdade, impossível!rs
    saudades linda, sabado estarei em SP com a Laiz, gostaria de te ver...tu e as crianças!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ana Paula, que tirada legal essa aí. Esse vídeo fica para a posteridade. De repente ela pega o jeito pelo violão e acaba até encantando o simpático cachorrinho. Sangue de artista ela já tem. É só desenvolver as aptidões e pensar no nome artístico. Que tal Júlia...
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir