quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Memórias

Eu e Júlia almoçando:
 - Pronto mãe, fiz como recomenda o mestre ninja.
 - Mestre ninja? Que mestre ninja é esse?
 - Mãe, você sempre fala do mestre ninja na hora do almoço.
Eu preocupada, insisto:
 - Júlia, eu não conheço nenhum mestre ninja.
 - Mãe, então você mentiu pra gente.
Já menti sim ( e não disse isso para ela ).
 - Filha, eu não me lembro nunca de ter falado sobre mestre ninja.
 - Mãe, você já falou várias vezes.
 Eu já desesperada. Isso pode ser gravíssimo, falar de alguém que você nem conhece...
 - Mãe, você fala que o mestre ninja recomenda que não é para deixar um grão de comida no prato em respeito às pessoas que passam fome no mundo.
 - Ah...
 - Dalai Lama, filha.

13 comentários:

  1. Ai! Ai!
    O mestre ninja tá certo e mamãe tem ligar o botão dos links automáticos para não ficar boiando:)

    Mto bom isso de não jogar comida fora, colocar mais do que vai comer, escolher demais, fazer cara feia pra comida, brincar com comida, falar nomes feios na hora das refeições.

    Agradecer pelo alimento ao senhor papai e senhora mamãe, natureza, trabalhadores tb é uma boa, não é imoral, ilegal e nem engorda.

    Bola de fumaça ninja e fui!

    ResponderExcluir
  2. Rssss...Que lindo isso!!E não deixa de ser um ninja, do bem! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, jura? Que figuraaa... rsrsrs. Essas crianças tem umas tiradas, né? Que coisa!! Deixam a gente na maior saia justa... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai essas criancas com memoria de dinossauros que nos deixam em cada situacao delicada!
    Abracos
    Gra'

    ResponderExcluir
  5. Que lindo saber que as crianças (a sua maneira) acabam assimilando nossas conversas né?
    Não importa se ela não se lembra o nome dele, o que realmente importa é o recado, o ensinamento.
    Adorei vir aqui, estava com saudades.
    As férias estão acabando, aí então baterá a saudade, tenho certeza.
    Beijos Ana querida.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela é que é ninja!
    Adorei.
    bjks doces

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais linda voce registrar o que a filha diz. O tempo vai passar e este momento vai permanecer.

    ResponderExcluir
  8. Ahahahah, mestre ninja foi show!
    E este mestre ninja realmente tem excelentes lições para nos passar.
    O divertido foi sua narração, deu pra sentir o pânico daqui. rs.
    Sobre as imagens do projeto, eu como fotógrafo, nem photoshop na causa, ahah. Eu citarei as fontes das imagens, se encontrar. A postagem é amanhã e ainda nem sei qual vou usar. Por vezes planejo tudo e por outras, nada. #SouDesses.
    E 140 caracteres será um desafio e tanto para muitos, inclusive para mim.
    Até parceira!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Júlia e também a mãe dela que compartilha conosco esses momentos incríveis :)

    Carol

    ResponderExcluir
  10. Tá fraca das memória ein Ana, rsrsr o Mestre dos mestres né, isso ai Julia, memória boa e atitude consciente! Parabéns! Bjooooss

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula, eu imagino a alegria do Dalai lendo essa postagem aqui.
    Demais, não é? kkk!
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  12. Que legal Ana! Mestre ninja foi ótimo! Essas crianças são mesmo surpreendentes!

    Amei.
    Beijos**

    ResponderExcluir
  13. KKKK...Ana,essa sua filha é do balacobaco!...rss...cada uma que ela fala que me rolo de rir aqui!...rss...Adorei o mestre ninja!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir