terça-feira, 3 de junho de 2014

Pipoqueis


Paguei com cartão de crédito e ainda pedi parcelamento.
Caro, bastante caro a tal pipoca gourmet da qual eu tinha falado em fevereiro.
Primeiro me senti enganada. Lá na publicidade, antes de inaugurarem a loja, diziam que a pipoca era feita no tacho e eu que tanto queria ver a cozinha toda pipocando, vi foi um monte de máquinas.
Segundo, tinha razão a moradora do Kinder Ovo: cara, cheia de conservantes e nem tão boa assim.
Melhor ir no pipoqueiro da esquina, com toda razão!
E por falar em pipoqueiro, o corretor ortográfico aqui do computador não aceita de jeito nenhum a palavra pipoqueiro. Já está gritando em vermelho e sugerindo a substituição por - pipoqueis.
O problema é que eu não encontro uma boa definição para pipoqueis.

Então que falei para marido que paguei cinquenta reais numa pipoca.
Não brigou, não espermeou, apenas perguntou se eu sabia quanto custava e quanto pesava uma saca de milho, aquele milho que tem lá na fazenda das Gerais.
Disse não saber.
A resposta foi esta:
 - Uma saca de milho tem sessenta quilos e custa R$22,58 na cotação de hoje.

Ui. Pipoqueis.



12 comentários:

  1. Pipoqueis bem pode ser o idioma dos pipoqueiros ou de quem ama pipoca

    O preço: salgado, embora a cor da lata me pareça ser de pipoca doce

    O realizar a vontade de comprar e provar, apoio

    Não ter os tachos, um assunte

    Milhos!
    Adoro tiras as folhas e cabelinhos e o cheiro e comer cru e botar na fogueira e ouvir estalando e comer a parte queimadinha e ralar para colocar na panela de pressão para cozinhas e ralar para fazer canjica...ai que me deu vontades mil de milho :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ana, menina 50 pilas numa pipoca jesusss eu faria a mesma conta do seu marido kkkkkk! Bjosss Tem sorteio no blog de duas frasqueiras de viagens Bora lá! Bjosss

    ResponderExcluir
  3. rsssssss...Acho que acabo de descobrir o significado do pipoqueis, na verão do que teu marido deve ter pensado quando soube,rs,,, Impublicável!
    Adorei te ler, sempre me divirto!( ainda mais que não fui eu que entrei nessa!!rs) bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs...ai, doeu!!Mas, como vc poderia detalhar a tal pipoca muderna se não a tivesse provado?
    Experimentos podem ser caros;
    pipoqueis :)

    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Que pipoca salgada! Acho que ficaria sem comer pipoca durante um ano, só para não pensar no preço dessa saca de milho!É Ana o que não fizemos pelos nossos filhotes!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula, para mim vai ser sempre pipoqueiro…
    Nossa menina, mas que milho caro é esse? Acho que eu não teria coragem de comprar, mas se o seu desejo foi grande, como saber se era boa ou não, não é? Fica o aprendizado e a lata linda.
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Ana Paula, o pipoqueiro de Taubaté achou interessante a sua pesquisa. Me disse que é o único modo de vocês, um dia desses, virem provar da pipoca dele.
    Um beijo,
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Nada como as pipocas feitas no tacho! Eu já comprei umas que se colocam no microondas e são horríveis!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Ana Paula!
    Você escreve muito bem!

    Mas tem que dizer ao marido que esse milho todo tem que ser debulhado, e etc. De minha parte, tô fora! O custo compensa, mas o resto nem se pensa (rimou estranho, mas rimou).

    Nos dias agitados em que parece que meu trabalho está de TPM (o trabalho, e não eu), e em todos os 30 dias do mês, a pipoquinha de microondas ainda é uma solução. (para "pipoquinha" o corretor também está gritando em vermelho...) Por aqui, o saquinho para colocar no micro está um pouco menos de R$ 3,00 :)

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  10. Não estamos falando de uma simples pipoca, estamos falando de desejo. E quanto vale ficar 3 meses salivando e desejando experimentar a pipoca?? Pagou, levou e não volta mais.

    ResponderExcluir
  11. Jura que pagou 50 surreais por uma pipoca? Doida!
    Eu teria uma indigestão!
    Eles gastam muito dinheiro em publicidade. Noutro dia, a Hale Berry, apareceu dizendo que é sua pipoca favorita... Depois a Oprah e passou umas duas semanas apareceu a notícia da inauguração de uma das 3 lojas que vieram para o Brasil. Quer dizer, no preço alto, além da embalagem, você ajudou a pagar o cachê das garotas propaganda!! :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Ana amo pipoca de pipoqueiro em especial aqueles que ficavam (quase nao vejo hoje em dia) nas portas das escolas.
    Preco salgado, desejo realizado e o valor em si se evapora no ar. Tem coisa que nao tem como "coisificar", monetarizar, colocar preco.
    Claro que e' um absurdo, pode ser uma moda mas se o desejo foi realizado vale a pena e fica o aprendizado.
    Como diz o ditado: por fora bela viola, por dentro pao bolorento (nem sempre e' assim mas as vezes e'). A lata e' linda, se serve de consolo.
    Abracos
    Gra'

    ResponderExcluir