sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Conexão abraço


No lugar desta foto deveria haver uma selfie nossa. Até fizemos, mas vou confessar, acho que não somos suficientemente boas em selfies!
Boa mesmo foi a nossa conversa, o nosso encontro. Duas blogueiras, duas amigas virtuais que tanto desejaram, e um dia o abraço se concretizou!
Marcamos um café e simplesmente perdemos a noção do tempo. Foi uma tarde inteira maravilhosa!
A Grazi veio lá do Paraná; eu, do interior de São Paulo e nos encontramos na capital paulistana.
O blog dela tem mais de dez anos. Rimos ao lembrar que é do tempo da internet discada! Eu conheci seu blog bem depois, mas gostei tanto que fui lendo feito um livro. E ela me conhecia, conhecia meus filhos pelo que eu escrevia deles no blog e assim a conversa fluiu com tanta naturalidade, com tanta intimidade, com aquele desejo de "queremos mais".
Rimos, choramos, nos emocionamos.
Falamos de assuntos, de emoções, dos nossos filhos, de nós mesmas e até de escritos nas entrelinhas.
Falamos dos blogs. Foi inevitável a pergunta: e os blogs, andam tão parados, parece que muitos estão deixando de blogar, e agora?
E foi nessa conversa franca que a Grazi me fez ver a importância, a leveza que os blogs podem trazer.

Há redes sociais ( leia-se facebook ) onde impera o ódio, explícito ou mascarado, por tudo, pela política especialmente. 
O instagram é prático, rápido, mas textos por lá são raros os que leem. Afinal foi feito para fotos e legendas curtas.
O noticiário é e sempre será pesado, taciturno. Tragédias vendem mais.
Então os blogs podem ser a leveza, delicadeza, o ouvir que procuramos.
Percebi tudo isso na nossa conversa. Mesmo que por vezes eu fique distante, não poste com a frequência que gostaria, esse é um cantinho especial.
Gratidão Grazi, pela sua companhia, pelo seu abraço, por me fazer ver que podemos usar a internet, os blogs como uma ferramenta de união, de transbordar coisas boas!
E vamos treinar nas selfies porque quem sabe, dia desses qualquer, a gente marca um café, uma pizza, um outro abraço!


7 comentários:

  1. Conhecer e dar um rosto aos amigos virtuais é muito bom, já me encontrei com vários.
    Sabe o que faço quando vou para sítios onde não posso usar o computador e quero postar? Faco os textos e agendo o dia e hora em que eles devem sair. E nunca falha.
    Um abraço e bom carnaval

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir da selfie... Cada uma! Também sou péssima nessa "arte",rs...

    Que bom que o abraço cheio de emoção aconteceu e isso vale muito! Adorei a foto.Foste bem criativa com a capa do blog da Grazi e o teu, mensagens telefone..Perfeito!


    Espero que mais aconteçam e a emoção role novamente!

    E blogues nos fazem muito bem. Eu adoro e gosto de ler cada amiga, entrar nas cabeças , ver pensamentos. Tri bom!


    beijos, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  3. Que legal
    Sem fotos e com fatos
    Minha sugestão é uma tirar foto da outra ou uma das mãos das duas ou dos pés, do lugar ou aquele velho dar a máquina para alguém tirar...para registrar, para variar

    Qt ao blogar é bem isso
    Vou para os outros posts e visitarei a Grazi
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Bom poder abraçar a quem se fala por trás das redes, e mesmo se não há selfie aqui se sente o carinho recíproco.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Que delícia de ler isso. Abraços são conexões fortíssimas e nunca estão indisponíveis, isso é bem bonito. Amei conhecer teu blog e o da Grazi! Amei também tua reflexão sobre os blogs e hoje, voltando a blogar, ainda no comecinho, também reconheço esse espacinho como imensamente especial. Voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ana nem sei o que dizer.
    Apenas muito obrigada por tudo.
    Adorei te conhecer, você é incrível e desejo que esse seja o primeiro de muitos outros encontros ainda.
    Abraço apertado com saudades.
    Grá

    ResponderExcluir
  7. Como são gostosos esses encontros Ana!

    Bjo

    ResponderExcluir